quinta-feira, 13 de março de 2014

Carlos Drummond de Andrade

   Eu escrevi um texto sobre uma pedra. MAS o problema era que não dava para escrever nada sobre pedras sem que chegasse alguém e falasse: "Nossa, você se inspirou no Carlos Drummond de Andrade né?"
Depois eu fui ler sobre o que as pessoas falavam tanto. Que merda! Não conseguia me conformar como podiam ter comparado o meu texto "incrível" com:

"No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra. Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra"

   Tudo bem, essa poesia até que pode ser boa, mas não consigo entender o porque da maioria das coisas que fazemos hoje em dia, já ter sido feito parecido por outra pessoa que ficou famosa, e você não. Porque a pessoa fez antes? Talvez.
   Músicas, textos e várias outras coisas, muitas vezes consideradas inspiradas, ou até  mesmo plágio nos olhos das pessoas que já viram e ouviram de tudo.
   





            Lembre-se: "Murphy era otimista"

3 comentários:

  1. Pôxa Lucas,
    acho que esse texto está muito legal e engraçado, porque essa é a primeira reação que a maioria das pessoas tem com o poema do Drummond e realmente é bem chato quando vamos escrever sobre algo e percebemos que alguém já escreveu. Antes. Melhor. E com mais fama.
    por isso seu texto merece ser expandido, trabalhado mais, continuado. Vamos lá. Não morra na praia.
    ps: você coloca o maravilhoso ( mesmo) poema do Drummond sem a versificação. è de propósito? se for, deixe mais claro.
    vamos lá!
    Lu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, foi de propósito a ausência da versificação.

      Excluir
    2. E eu não consigui escrever mais nada

      Excluir